Envidraçamento

Envidraçamento da Sacada.

10 Out

O fechamento de varandas com vidro temperado tem sido uma opção bastante adotada devido às inúmeras vantagens que oferece, principalmente para quem mora nas grandes cidades.

Ele mantém o ambiente e seus móveis protegidos da chuva e de outros fatores climáticos, além de deixar a varanda livre da poeira e muito bonita.

Saiba mais sobre qual vidro de segurança utilizar e os cuidados que deve tomar na hora de colocar seu projeto de fechamento de varanda em prática!

Por que utilizar o vidro temperado

O vidro temperado é um vidro de segurança que passa por um processo de transformação, chamado têmpera, no qual ele é colocado em um forno em altas temperaturas, que variam entre 650 e 700ºC e, logo depois, recebe jatos de ar que provocam um choque térmico.

Esse método torna o material muito mais duro e até cinco vezes mais resistente a impactos, o que faz do vidro temperado um material muito seguro, excelente para o fechamento de varandas. Em nossa fábrica de vidro, o processo é realizado em quatro fornos de têmpera horizontal automatizados, com alto padrão de qualidade.

Escolha uma empresa confiável

De acordo com o item 5.1 da Norma NBR 16259, o fechamento de varandas deve ser feito com vidro de segurança temperado ou laminado. O material deve ainda atender aos valores de pressão e os critérios estabelecidos para cada região do país onde o sistema será instalado.

Escolha uma empresa confiável para fornecer os melhores materiais para seu fechamento de varanda com vidro temperado. A Viminas é uma empresa certificada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) NBR 14698 (Vidro Temperado), que dá o direito ao uso do selo de qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Conheça nossos produtos e conte com a gente para acrescentar beleza e segurança aos seus projetos!